Ensino

Aluno da EMEF Navarro de Andrade escreve livro e colega de turma faz as ilustrações

Autor mirim, João Miguel Azedo, fez manhã de autógrafos, na Emef Navarro de Andrade.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 6 de dezembro de 2018 | 17h54
Autor mirim da obra dono da obra O Poder da Amizade, João Miguel Azedo, a ilustradora Maria Clara de Oliveira Servante Linares e a professora do 5º ano C, Angela Soares (Foto: Da Assessoria). Autor mirim da obra dono da obra O Poder da Amizade, João Miguel Azedo, a ilustradora Maria Clara de Oliveira Servante Linares e a professora do 5º ano C, Angela Soares (Foto: Da Assessoria).

Na manhã de hoje (5), os alunos do 5º ano C da EMEF Navarro de Andrade foram presenteados com a manhã de autógrafos do autor mirim dono da obra "O Poder da Amizade". O livro foi escrito pelo aluno, João Miguel Azedo e ilustrado pela aluna da mesma turma, Maria Clara de Oliveira Servante Linares.
A professora da turma, Ângela Soares conta que dentro de um projeto realizado em sala de aula todos os alunos deveriam ler livros e fazer indicações literárias. Foi aí que João Miguel leu 7 livros de Moacyr Scliar. Segundo ela, o aluno tem o autor como sua inspiração.  
Angela relembra que todos os dias observava seu aluno escrevendo sem parar e um dia ela perguntou o que ele fazia, João Miguel disse que estava escrevendo um livro.
“Nunca imaginei que essa atividade tomaria uma proporção tão grande”, assegura a professora.
Ela ainda conta que a contribuição dada pela aluna Maria Clara foi excelente. “Ela levou o rascunho pra casa para fazer as ilustrações e as cores para a capa do livro também foram escolhidas pela ilustradora”, conta.

O autor diz que o desejo de escrever surgiu depois dele ler muitos livros. “Tento escrever desde o primeiro ano, mas nunca terminava uma história. Fico feliz de ter publicado esse livro e só posso agradecer a Deus, a minha família, a Maria Clara e aos meus amigos”, pontua.
Azedo afirma que pretende continuar escrevendo e que já tem duas historias em mente. “Não imaginava que ia virar um livro, escrevi sobre como as pessoas podem dar a volta por cima com o poder da amizade, pois quem tem amigos pode fazer tudo”, assegura.
A ilustradora, Maria Clara, conta que seu amigo achava seus desenhos bonitos. “Eu ia ilustrando conforme os capítulos. Foi muito legal fazer parte disso, pois nunca imaginei que meus desenhos estariam em um livro”, finaliza.
A Secretaria de Educação apoiou o processo de compra dos livros para presentear os colegas de classe do autor e da ilustradora e todos os professores que durante os anos fizeram parte da história deles. Aqueles que quiserem adquirir um exemplar podem entrar em contato com a escola EMEF Navarro de Andrade.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais