Ensino

Aluna da Fatec Adamantina inicia intercâmbio na Espanha

Estudante da Fatec Adamantina iniciou intercâmbio na Escola Universitaria Mediterrani, na Espanha.

Por: Da Redação atualizado: 24 de fevereiro de 2020 | 15h19
A estudante Paula Francisco Escalianti, da Fatec Adamantina, participa de intercâmbio internacional na Escola Universitaria Mediterrani, na Espanha (Divulgação). A estudante Paula Francisco Escalianti, da Fatec Adamantina, participa de intercâmbio internacional na Escola Universitaria Mediterrani, na Espanha (Divulgação).

Paula Francisco Escalianti, agora aluna do 4º módulo de Gestão Comercial na Fatec Adamantina, que havia sido aprovada para um intercâmbio internacional na Escola Universitaria Mediterrani, na Espanha, já iniciou as aulas no programa, em Barcelona.

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Centro Paula Souza divulgou em agosto do ano passado a lista de classificados do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (reveja).

Foram selecionados 84 estudantes das Fatecs, em todo o Estado, para intercâmbios de seis meses em 36 instituições de ensino superior na Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, Holanda, México, Polônia e Portugal. A estudante da Fatec Adamantina foi uma das contempladas. (Continua após a publicidade...)

Arinter e o programa de intercâmbio pelo Centro Paula Souza

A Assessoria de Relações Internacionais do Centro Paula Souza visa promover a cooperação entre o CPS e universidades, empresas e centros de pesquisa internacionais. A Arinter destaca que a educação pelo futuro deve ser tomada como um processo sem fronteiras, direcionado ao progresso científico e tecnológico.

Além do ganho na vivência do multiculturalismo, o intercâmbio em países estrangeiros proporciona o acesso a conhecimentos tecnológicos diversos, o que leva a formas diversas com as quais um profissional pode atender as novas demandas da globalização.

O programa de intercâmbio pode acontecer por meio do acesso a uma plataforma online ou por meio de viagem internacional, cujo foco pode ser a educação de nível superior, pesquisa acadêmica, ou fins profissionais.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais