Ensino

Adamantinense representará o Brasil em competição na Espanha

Universitária integrará a ‘V Jornada Internacional de Innovación Docente’, em Valência.

Por: Da Assessoria atualizado: 16:08
Conforme a estudante Jasminie Serrano Martinelli, ela e Amanda Nunes se sentem honradas em representar a turma e o país na competição (Divulgação/Toledo). Conforme a estudante Jasminie Serrano Martinelli, ela e Amanda Nunes se sentem honradas em representar a turma e o país na competição (Divulgação/Toledo).

Com destaque internacional, o curso de Direito da Toledo Prudente será a único do Brasil a participar a “V Jornada Internacional de Innovación Docente em Ponencias Estudantiles”, promovida pela Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha. O evento será nos dias 1º e 2 de outubro. O Centro Universitário será representado pela aluna adamantinense Jasminie Martinelli, junto à estudante Amanda Nunes.

A conferência, que ocorre anualmente, possibilita que universitários possam escolher um tema de relevância, dentro da abordagem solicitada, para elaborar um artigo jurídico. Embasados em um trabalho escrito, os estudantes precisam, em no máximo dez minutos, realizar uma sustentação oral em vídeo com os fundamentos principais no idioma espanhol. 

Por se tratar de um evento de grande renome, a Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha, costuma convidar as principais instituições de ensino superior em Direito no mundo. O Centro Universitário é um deles. 

Após a primeira análise dos vídeos, foram selecionados 13 grupos de diferentes instituições de ensino para a competição, sendo a Toledo Prudente a única a representar o Brasil. A jornada ainda contará com os países: Venezuela, Espanha, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Paraguai.  

O trabalho de embasamento teórico e escrito foi elaborado por 24 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário. Já a apresentação de vídeo, em espanhol, foi realizada por duas alunas do 8º termo, Amanda Ferreira Nunes e Jasminie Serrano Martinelli. (Continua após a publicidade...)

Conforme a estudante, Jasminie Martinelli, ela e Amanda Nunes, se sentem honradas em representar a turma e o país na competição. “Estamos animadas e ansiosas pelo resultado, pois representaremos não só a Toledo Prudente, mas o Brasil, por sermos a única instituição brasileira participante”, contou. 

Para a também aluna, Amanda Nunes, o incentivo à pesquisa dado pelo Centro Universitário foi de extrema importância para essa conquista. “A pesquisa foi o que nos motivou a estudar outro idioma e hoje esse conhecimento faz parte de nossas vidas, nos possibilitando a enviar um vídeo à Valência, na Espanha”. 

Jasminie Serrano Martinelli e Amanda Ferreira Nunes irão representar a instituição de ensino e grupo de alunos do 8º termo em evento internacional, na Espanha (Divulgação/Toledo).

A melhor apresentação na Conferência da Universidade de Valência garantirá a publicação do artigo escrito na Revista da Associação Mundial de Justiça Constitucional. 

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário que participaram do embasamento teórico foram: Adelcio Matheus Ferreira Bispo, Amanda Ferreira Nunes, Amanda Yamaguchi da Silva, André Luiz dos Santos Sorrochi, Bárbara Luana Araújo da Silva, Camila Mayumi Oichi, Caroline de Fátima Lopes Martins, Caroline Marocchi Marques, Daniel Ramos Pereira Ferreira, Filipe Ricce Martins, Gabriel d’Arce Pinheiro Dib, Gabriel Odileni Barbosa Lima, Gabriela Pavarina, Isabela Mendez Berni, Isadora Fernanda Latini, Jasminie Serrano Martinelli, Lucas De Souza Gonçalves, Lucas Rocha Bragato, Maria Eduarda Oliveira Ferreira, Murilo Siolari de Lima, Rodrigo Yoshio Kito, Sarah da Silva Calarga, Thaline Giacon Bogalho e Vinícius Renato Franco. 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais