Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 chega ao Lar dos Velhos de Adamantina

No Lar dos Velhos, 48 internos e 18 funcionários receberam a primeira dose da vacina.

Por: Da Redação atualizado: 26 de janeiro de 2021 | 10h42
Idosos residentes no Lar dos Velhos de Adamantina são vacinados contra a Covid-19 pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Cedida/Lar dos Velhos). Idosos residentes no Lar dos Velhos de Adamantina são vacinados contra a Covid-19 pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Cedida/Lar dos Velhos).

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (25) a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19, em um grupo de 48 idosos internos e 18 funcionários que atuam diretamente com esses residentes, no Lar dos Velhos de Adamantina. A vacinação dos idosos e dos profissionais que atuam com o grupo está definida na estratégia de prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O primeiro idoso vacinado na instituição (Cedida/Lar dos Velhos)

Vacinação ocorreu em 48 idosos (Cedida/Lar dos Velhos).

Idosos vacinados no Lar dos Velhos (Cedida/Lar dos Velhos).

Entre os funcionários, 18 da linha de frente foram vacinados (Cedida/Lar dos Velhos).

Na tarde desta segunda-feira a imunização vai acontecer na Clínica PAI Nosso Lar, hospital psiquiátrico de referência para a região, que tem pacientes residentes (moradores no local). Funcionários da linha de frente também receberão o imunizante.

As doses aplicadas no Lar dos Velhos e no PAI fazem parte do primeiro lote de 640 doses da Coronavac, recebidas na semana passada por Adamantina. Desde então, estão sendo vacinados grupos prioritários entre os profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa, que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.   (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Campanha segue conforme disponibilidade de doses

A campanha de imunização contra a Covid-19 no estado de São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão realizadas.

Conforme forem recebidos novos lotes, um maior número de profissionais será vacinado, estendendo-se também aos demais grupos prioritários definidos pelo PNI.

Em todo o estado de São Paulo, segundo “Vacinômetro”, foram vacinadas 137.277 pessoas, segundo dados apurados nesta segunda-feira, às 10h30.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais