Coronavírus

UTI de Adamantina recebe paciente de Araraquara, para tratamento da Covid-19

Idosa foi transferida a Adamantina via central de vagas, porém não resistiu.

Por: Da Redação | Com informações do Impacto Notícias atualizado: 23 de fevereiro de 2021 | 11h37
Santa Casa de Adamantina recebeu paciente de Araraquara, distante 375 km, via Central de Vagas, para atendimento em UTI Covid (Foto: Siga Mais). Santa Casa de Adamantina recebeu paciente de Araraquara, distante 375 km, via Central de Vagas, para atendimento em UTI Covid (Foto: Siga Mais).

Uma paciente idosa, de Araraquara, com Covid-19 foi transferida para a Santa Casa de Adamantina, via Central de Vagas (CROSS), para atendimento na UTI Covid local. A cidade de Araraquara localiza-se a 375 km de Adamantina. A idosa faleceu poucas horas depois da transferência. A informação foi divulgada pelo Impacto Notícias.

Mesmo com toda a infraestrutura da cidade, que é sede de Departamento Regional de Saúde (DRS-III), e das tentativas por vagas em outras localidades mais próximas, inclusive em outras regionais de saúde, a vaga na UTI de Adamantina foi identificada pela CROSS e disponibilizada para a paciente.

Araraquara: 98% de ocupação nos leitos de UTI

Araraquara vive uma das situações mais críticas da Covid-19, levando o município a adotar medidas mais rigorosas no enfrentamento à Covid-19, sobretudo para restringir, ao máximo, a circulação de pessoas, com a adoção de lockdown total. O município é o que tem o maior número de confirmações da variante brasileira do novo coronavírus no estado de SP.

Segundo o mais recente boletim de casos divulgado neste domingo (21) pela Prefeitura de Araraquara, 218 pacientes estão internados. Destes, 155 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 146 confirmados. E 63 estão na UTI – 2 suspeitos e 62 confirmados. Do total de 218 internados, 180 são moradores de Araraquara e 38 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 97% de leitos de enfermaria e 98% de UTI.

De acordo com o boletim deste domingo, a Santa Casa de Araraquara tem 19 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 21 pacientes e o Hospital de Campanha tem 36 pacientes. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Adamantina

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (19) pela Prefeitura de Adamantina, com dados do dia anterior, haviam 9 pacientes internados na Santa Casa de Adamantina, por Covid-19. Na enfermaria, eram 4 pacientes, sendo 3 de Adamantina e 1 de outra cidade. Já na UTI eram 5, sendo 2 de Adamantina e 3 de outras cidades.

Em Dracena, paciente morre à espera de vaga

Neste fim de semana uma funcionária da Secretaria Municipal de Educação de Dracena, Jeneffer Giló Pena, de 30 anos, morreu no Centro de Atendimento Municipal à Covid-19 (Cemac) aguardando vaga em hospital. O Cemac é a porta de entrada para casos de Covid-19 na cidade, onde são feitos os atendimentos, triagem e encaminhamentos dos casos mais graves.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema