Coronavírus

Supermercado Godoy faz testagem preventiva para Covid-19 em 100% da equipe

Ação preventiva contra a Covid-19 é ampliada no Supermercado Godoy, com testagem da equipe.

Por: Informe Publicitário atualizado: 31 de julho de 2020 | 11h18
Supermercado Godoy realizou testagem em massa em todos da equipe (Divulgação). Supermercado Godoy realizou testagem em massa em todos da equipe (Divulgação).

Dentro do exercício de responsabilidade social e ampliando a segurança da própria equipe e dos clientes face ao novo coronavírus (Covid-19), o Supermercado Godoy, em Adamantina, promoveu a testagem em 100% dos colaboradores que estão em trabalho.

A busca ativa, em caráter preventivo, e por iniciativa da empresa, permitiu apurar se havia ocorrência de casos positivos entre os integrantes da equipe, em todos os setores do estabelecimento. Apenas os colaboradores de férias ficaram para uma etapa complementar e serão testados um dia antes do retorno aos postos de trabalho.

Testagem (Divulgação).

Testagem (Divulgação).

Segundo o Supermercado, a testagem foi realizada por laboratório especializado, que designou equipe ao estabelecimento e conduziu os trabalhos obedecendo os protocolos sanitários. Foram utilizados kits de testes rápidos homologados pela Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária).

Kits de testes certificados pela Anvisa (Divulgação).

Ao final, a testagem identificou dois casos assintomáticos, envolvendo os trabalhadores do Supermercado, que foram afastados de suas funções encaminhados para o Centro de Saúde, para os demais procedimentos no âmbito da saúde pública. Ambos passam bem, sem complicações. Os demais trabalhadores da equipe apresentaram resultados negativos, inclusive aqueles que estão afastados.

De acordo com o Supermercado, a ação de responsabilidade social e sua divulgação – inclusive dos resultados – mostram o compromisso da empresa com os colaboradores e o público, atuando preventivamente e agindo com respostas rápidas.

Testagem (Divulgação).

Testagem (Divulgação).

Além das medidas já adotadas desde o início da pandemia, o Supermercado reafirma o compromisso de se mobilizar para a adoção de medidas complementares recomendadas pelas autoridades de saúde, sempre que se fizer necessário.

Pulverização

Uma das ações reforçadas neste fim de semana foi a pulverização de todas as dependências do Supermercado com uma solução sanitizante, realizada por equipe especializada. Os trabalhos permitiram ampliar o alcance dos cuidados sanitários adotados no enfrentamento à pandemia.

Sanitização (Divulgação).

Sanitização (Divulgação).

Sanitização (Divulgação).

Cuidados permanentes

Desde o início da pandemia o Supermercado Godoy tem adotado ações permanentes para diminuir os riscos de transmissão da Covid-19, com a orientação dos colaboradores e o reforço nas medidas internas de sanitização dos seus espaços, sendo ampliada e reforçada a rotina de limpeza de pisos, gôndolas, balcões, checkout (caixas) e demais superfícies de contato.

O Supermercado Godoy adotou ainda demarcações visuais, no piso, para orientar o público sobre distanciamento seguro, implantou placa de proteção acrílica entre clientes e os operadores dos checkouts, instalou totem de álcool 70% na entrada e faz a medição de temperatura dos clientes e colaboradores, no ingresso à loja. Em relação a clientes, faz também o controle de acesso.

A empresa ampliou o uso de equipamentos de proteção individual, sobretudo máscaras de proteção facial, para toda a equipe, que foram adquiridas e distribuídas aos colaboradores.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais