Coronavírus

SP tem queda de mortes e internações por Covid-19 pela segunda semana consecutiva

Números são reflexos de testagem e ampliação de leitos de UTI.

Por: Portal do Governo de SP atualizado: 4 de agosto de 2020 | 15h26
Para o secretário estadual de saúde, números sugerem que o interior e a capital estão saindo do platô (Foto: Marcello Casal Jr Agência Brasil). Para o secretário estadual de saúde, números sugerem que o interior e a capital estão saindo do platô (Foto: Marcello Casal Jr Agência Brasil).

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (03) que, pela segunda semana consecutiva, o estado de São Paulo registrou redução nos índices de óbitos e internações por coronavírus. A diminuição no número de mortes chegou a 8%.

Na semana de 19 a 25 de julho, o estado registrou um total de 1.870 óbitos por coronavírus. Já entre os dias 26 de julho e 1 de agosto, o número caiu para 1.719, o que significa queda de 8% nas estatísticas e 151 vítimas fatais a menos. A comparação entre os períodos de 12 a 18 de julho e de 19 a 25 de julho, já havia apontado redução de 4% nas mortes.

São Paulo também registrou queda de 2,5% no número de internações de pacientes infectados. Entre os dias 15 e 25 de julho, 12.874 pessoas foram internadas com coronavírus em todo estado. Na semana subsequente foram registradas 12.551 internações, ou seja, 323 pacientes a menos.

A comparação entre as semanas de 19 a 25 de julho e 12 a 18 de julho já havia indicado queda nas internações. A redução havia sido de 4% na cidade de São Paulo e também de 4% no estado. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Detalhamento

Os dados divulgados hoje apontam redução de 5% tanto para óbitos quanto para internações na capital. Na Região Metropolitana de São Paulo houve queda de 2% nas internações e de 29% nos óbitos. Já no interior, as internações caíram 1% e as mortes reduziram 5%. "Os dados sugerem que o interior pode também, assim como a capital, estar saindo do platô", destacou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais