Coronavírus

Sem mudanças: Adamantina e região permanecem na fase laranja do Plano São Paulo

Funcionamento de setores do comércio e serviços permanece sem mudanças.

Por: Da Redação atualizado: 3 de agosto de 2020 | 16h59
Sem mudanças para as regiões de Presidente Prudente e Marília, na nova atualização do Plano São Paulo divulgada nesta sexta-feira (31) pelo governador João Dória (Reprodução). Sem mudanças para as regiões de Presidente Prudente e Marília, na nova atualização do Plano São Paulo divulgada nesta sexta-feira (31) pelo governador João Dória (Reprodução).

Adamantina e as cidades das regiões de Presidente Prudente e Marília permanecem na fase laranja do Plano São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31) pelo governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes. Assim, o funcionamento do comércio e serviços permanece como está, com expediente diário de 4 horas.

A permanência das regiões na fase laranja frustrou uma expectativa regional, sobretudo em razão de um vídeo divulgado na terça-feira (28), onde o deputado estadual Mauro Bragato sinalizou que nesta sexta-feira as cidades das duas regiões migrariam para a fase amarela, de maior flexibilização. Reveja:

A região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Registro estava na etapa 3 amarela do Plano São Paulo, com flexibilização intermediária de atividade econômica e mobilidade social. Mas, ao longo desta semana, autoridades estaduais já apontavam alerta para a possibilidade de regressão.

O aumento de casos e internações levou 15 cidades do Vale do Ribeira novamente à fase 1 vermelha de restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. Nas demais regiões, a classificação se manteve em relação à avaliação da semana passada. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

Como fica

Até a reclassificação do próximo dia 7 de agosto, outras três áreas de DRS permanecem na etapa 3 vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto. A maior parte do estado continua na fase 2 laranja, que permite abertura restrita de escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo.

Na fase 3 amarela, permanecem as regiões de Araraquara e Baixada Santista, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo. Ela permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado.

A apresentação completa dos indicadores da nona atualização do Plano São Paulo está disponível em https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/9-balanco-plano-sp-31072020.pdf.

 

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais