Coronavírus

Secretaria Estadual de Saúde ativa mais 25 leitos de UTI na região de Marília

Os 25 novos leitos de UTI serão ativados em Assis, Garça, Paraguaçu Paulista e Marília.

Por: Portal do Governo de SP atualizado: 18 de janeiro de 2021 | 19h18
Novos leitos de UTI devem ampliar oferta para esse atendimento de alta complexidade na região (Reprodução). Novos leitos de UTI devem ampliar oferta para esse atendimento de alta complexidade na região (Reprodução).

A Secretaria de Estado da Saúde e serviços do SUS da região de Marília começam a abrir mais 25 leitos de UTI em quatro serviços de referência localizados em cidades diferentes, permitindo a expansão da rede que tem atuado no enfretamento à pandemia do novo coronavírus.

Para fortalecer a assistência de casos de Covid-19, serão ativados 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Assis, 6 na Santa Casa de Garça, 5 na Santa Casa de Paraguaçu Paulista e 4 no Hospital das Clínicas de Marília. Todos já são atuam como referência regional para atendimento a estes pacientes.

Com a medida, a capacidade da Terapia Intensiva do HC Marília passa de 26 para 30. Na Santa Casa de Paraguaçu, os leitos saltam de cinco para 10, e seis leitos também são ativados na Santa Casa de Garça. O Hospital Regional de Assis continuará ofertando atendimento no Pronto Socorro aos casos de urgência e emergência e agora poderá auxiliar na internação dos casos graves com seus 10 novos leitos de UTI. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Nesta sexta-feira (15), a taxa de ocupação na região de Marília, é de 68% de UTI e 53,1% em enfermaria. Todas as ativações de leitos feitas pela Secretaria são fruto de análise técnica, monitoramento contínuo do cenário da Covid-19 e no planejamento da rede, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população.

“Estamos em constante monitoramento para reforçar a rede hospitalar para enfrentar a pandemia. Diante do cenário epidemiológico da Covid-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva de Marília para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais