Coronavírus

Secretaria Estadual de Saúde: Adamantina tem primeiro caso confirma de Covid-19

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde informa primeiro caso positivo de Covid-19 para Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 4 de abril de 2020 | 13h42
Secretaria Estadual de Saúde: Adamantina tem primeiro caso confirma de Covid-19

Em seu boletim diário, a Secretaria Estadual de Saúde confirma como positivo um caso de Covid-19 em Adamantina (veja aqui). A atualização que traz o primeiro caso, na cidade, está no Boletim Nº 37ª, com data desta sexta-feira (3).

O mesmo boletim  informa que o Estado de São Paulo tem 4.048 casos suspeitos, sob investigação, e 219 óbitos.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde – Boletim 37 – 03/04/2020 (Reprodução).

Com o caso confirmado, Adamantina ainda tem outros dois casos suspeitos, sob investigação. Nesta sexta-feira, um paciente de Mariápolis deu entrada na Santa Casa local, com suspeita (reveja). No hospital de Adamantina ele é mantido isolado, em observação.

Secretaria Municipal de Saúde emite nota

Após a divulgação feita pela Secretaria Estadual de Saúde, informando sobre caso positivo para Adamantina, a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina emitiu nota, pouco depois das 21h30:

“Consta no site do Governo do Estado que no município de Adamantina tem um caso positivo de Covid-19. Porém, a Vigilância Epidemiológica Municipal entrou no sistema de exames e os três testes que foram colhidos até o momento constam que ainda estão em análise. Um possível cenário para essa informação pode ser de um munícipe de Adamantina que se encontra internado em um outro hospital do Estado tenha o resultado positivo para o Coronavírus e por ser morador de Adamantina conta como um caso no município. As informações estão sob análise e amanhã, sábado (04), traremos novas informações”. (Veja mais)  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Brasil: 359 mortes e 9 mil infectados.

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Brasil subiu de 7.910 para 9.056 entre ontem (2) e hoje (3), conforme a atualização do Ministério da Saúde.

O número de óbitos por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, saltou de 299 para 359. O índice de letalidade, que era de 3,5% no início da semana, foi para 3,8% ontem e chegou a 4% no balanço anunciado hoje.

As mortes ocorreram em São Paulo (219), Rio de Janeiro (47), Ceará (22), Pernambuco (10), Amazonas (7), Minas Gerais (6), Distrito Federal (5), Bahia (5), Rio Grande do Sul (5), Santa Catarina (5), Paraná (4), Piauí (4), Espírito Santo (4), Rio Grande do Norte (4), Sergipe (2), Alagoas (2), Goiás (2), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1), Pará (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).  

Os novos casos totalizaram 1.146. O resultado significou um aumento de 15% em relação ao total registrado antes. Foi o maior número de novos casos em um dia desde o início da série.

Já as novas mortes em um dia também bateram recorde, com 60. Nos quatro dias desta semana, os números de novas mortes foram de 23, 42, 40 e 58. No tocante ao perfil, 57,7% eram homens e 42,3%, mulheres. No recorte por idade, 85% das vítimas tinham acima de 60 anos.

Já com relação às doenças de pessoas que faleceram, 164 tinham alguma cardiopatia, 114 tinham diabetes, 45 passavam por alguma condição respiratória e outros 30 apresentavam alguma patologia neurológica. As hospitalizações por covid-19 totalizam 1.769. (Agência Brasil).

Publicidade

Cóz Jeans
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais