Coronavírus

Saúde de Adamantina informa sobre imunização contra Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos

Adamantina recebeu 200 doses da Coronavac para primeira e segunda dose a esse público.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 23 de agosto de 2022 | 16h07
Doses ainda são em quantidade insuficiente para todo esse público, e orientação é para iniciar pelos grupos de crianças com comorbidades e com deficiências (Fotos: Myke Sena/MS). Doses ainda são em quantidade insuficiente para todo esse público, e orientação é para iniciar pelos grupos de crianças com comorbidades e com deficiências (Fotos: Myke Sena/MS).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu 200 doses da Coronavac para primeira e segunda dose destinada a imunização de crianças de 3 e 4 anos.

De acordo com o Departamento Regional de Saúde (DRS- Marília), devido ao quantitativo de doses disponíveis no mês de agosto ser insuficiente para atender a todo o público de 3 e 4 anos, é recomendado que a vacinação deste público seja iniciada de forma escalonada.

A orientação é que a aplicação das doses disponíveis sejam destinadas neste primeiro momento em crianças com comorbidades e com deficiências.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Tão logo seja viabilizada a entrega dos imunizantes em quantitativo satisfatório, para realização de primeira e segunda dose, a vacinação de crianças dessa faixa etária poderá ser expandida.

Por isso, a pasta solicita que os pais com crianças desta faixa etária e que tenham comorbidades e com deficiência, procurem os postos de saúde, a fim de passarem nome e telefone para agendamento da vacina, conforme o município for recebendo.

"Pedimos que os pais nos ajudem, precisamos imunizar essa faixa etária, pois quanto mais gente protegida, melhor para todos", orienta o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino. 

 

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais