Coronavírus

Público com 29 anos começa a ser imunizado nesta terça-feira (20)

Vacinação é realizada no CIS, das 14h às 20h.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 21 de julho de 2021 | 10h18
Vacinação imuniza em primeira dose ou dose única as idades chamadas, bem como aqueles com agendamento para recebimento da segunda dose (Foto: Ministério da Saúde). Vacinação imuniza em primeira dose ou dose única as idades chamadas, bem como aqueles com agendamento para recebimento da segunda dose (Foto: Ministério da Saúde).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de desta terça-feira (20) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas que têm 29 anos. 

A estimativa é que o município tenha aproximadamente 430 habitantes com a faixa etária. Para hoje (20), estão agendadas ainda a aplicação da segunda dose em 260 pessoas.

A partir desta quarta (21), a imunização será destinada ao público que tem 28 anos. O município tem cerca de 370 pessoas dessa faixa etária e mais o agendamento de 150 pessoas para serem imunizadas com a segunda dose.

A ação é realizada no CIS das 14 às 20h. A pasta tomou essa medida com o objetivo de garantir acesso à vacina à população da faixa etária que trabalha durante o dia. A vacinação dos grupos que têm de 30 a 59 anos continua e ocorre das 14h às 20h.

Aqueles que desejarem podem ir a pé até o CIS e a pasta recomenda que o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br seja feito, pois assim o processo de vacinação terá maior agilidade.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Ontem (19) foram vacinadas 186 pessoas com a primeira dose e 217 com a segunda dose e mais 247 com dose única totalizando 650 munícipes. 

A secretaria de saúde ressalta que independentemente do tipo de imunobiológico, o importante é ser imunizado, pois assim o município vai parar de sofrer com as consequências da pandemia.

Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Insta do Siga Mais

Publicidade

Energisa