Coronavírus

Prefeitura de Adamantina pede que população colabore mantendo o isolamento social e uso de máscaras

Em nota, Ministério Público cobra uma mudança de comportamento da sociedade.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 27 de fevereiro de 2021 | 09h56
Uso de máscaras e o distanciamento social ainda são as formas mais eficazes no combate à doença (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC). Uso de máscaras e o distanciamento social ainda são as formas mais eficazes no combate à doença (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC).

Adamantina segue na fase laranja do Plano São Paulo, fase esta que possibilita o funcionamento de todos os setores da economia por um período de tempo determinado.

Amanhã (24), o Governo do Estado de São Paulo já anunciou que fará novas restrições à população por meio do Plano São Paulo em razão do elevado número de casos de internação.

Com o objetivo de chamar a atenção da população a situação em que a região Oeste do Estado se encontra, a 13ª Promotoria de Justiça de Presidente Prudente emitiu uma nota onde afirma que o retorno da região para fases menos restritivas do Plano SP continua dependendo do comportamento da sociedade.

Conforme diz o promotor Marcelo Creste, apesar das pessoas estarem cansadas, elas precisam evitar a circulação e não promover aglomerações.

“Infelizmente, a despeito de todas as orientações e advertências, as pessoas ainda lotam bares; fazem festas, muitas delas clandestinas; realizam “pancadões” e “baladas”, principalmente em chácaras e ranchos, cujos proprietários também dão de ombros para a pandemia. Esse comportamento social é criminoso e egoísta, que demonstra o desprezo pela vida e a banalização da morte. Este tipo de comportamento lota hospitais e promove a morte de dezenas de pessoas”, assegura.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Prefeitura de Adamantina mais uma vez pede a colaboração da população. “Estamos cansados de fazer isolamento? Sim, mas a pandemia ainda não acabou. A nossa UTI tem oscilado com alto índice de ocupação com pacientes da cidade e de outras regiões do estado. A situação está grave. Todos precisam colaborar”, salienta o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

O uso de máscaras e o distanciamento social ainda são as formas mais eficazes no combate à doença. “A vacina já chegou, mas ela ainda não está disponível para todos os grupos, por isso precisamos fazer a nossa parte”, finaliza o secretário. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais