Coronavírus

Prefeitura anuncia 27 notificações positivas de Covid-19 no PAI Nosso Lar, com 26 curados

São 27 novos casos entre pacientes da Clínica (com 26 curados) e mais um caso de morador da cidade.

Por: Da Redação atualizado: 12 de agosto de 2020 | 16h58
Boletim divulgado nesta terça-feira (11) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta terça-feira (11) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

A Prefeitura de Adamantina divulgou na tarde desta terça-feira (11), em boletim, a ocorrência de 28 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, dos quais, 27 são oriundos da Clínica Pai Nosso Lar, onde apenas um paciente do local ainda está com a doença, sendo mantido sob cuidados, em isolamento. Os demais, segundo a nota, já estão curados.

De acordo com a Prefeitura, com os 28 novos registros a cidade atinge 192 casos positivos da doença, contabilizados desde o início da pandemia. 

A Prefeitura destaca que, apesar das novas confirmações, o número de curados também subiu. Agora, são 175. Sendo assim, a cidade tem 11 casos ativos da doença.

Segundo divulgou a Prefeitura, a cidade tem um novo óbito suspeito que ocorreu nesta segunda-feira (10). O material já foi coletado e enviado para exame. O município registra 6 óbitos confirmados.

Até esta terça-feira (11), foram notificadas 845 pessoas e 33 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 620, quatro a mais que ontem (10) e com monitoramento encerrado são 696, 15 a mais que ontem (10).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados. 

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que todas as medidas de higiene sejam reforçadas e que os munícipes usem máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

PAI Nosso Lar realiza obras para criar ala de isolamento para Covid-19

Foram iniciadas no final de julho as obras de ampliação e reforma da Clínica, para a criação de uma ala de isolamento para Covid-19. Os investimentos são realizados a partir da liberação de recursos emergenciais pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 2.012.907,86, como auxílio financeiro para as ações de combate ao novo coronavírus, via Portaria Nº 1.448.

A Clínica é referência para 62 cidades na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília. Os recursos recebidos do Ministério da Saúde serão utilizados na adequação e reforma – em área de 640 metros quadrados - e equipamentos para o local. A nova ala contará com sete apartamentos (com banheiros e dois leitos) e estruturas para as demandas dos pacientes, como farmácia e setor exclusivo de limpeza, e dos funcionários, como refeitórios e espaço para descanso (reveja).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais