Coronavírus

PM de Osvaldo Cruz atende ocorrência de festa que violou quarentena com cerca de 200 pessoas

Festa foi dispersada pela PM e duas pessoas identificadas como organizadoras do evento.

Por: Da Redação atualizado: 22 de abril de 2020 | 10h59
PM de Osvaldo Cruz atende ocorrência de festa que violou quarentena com cerca de 200 pessoas

Após denúncia de moradores, a Polícia Militar de Osvaldo Cruz atendeu uma ocorrência na madrugada desta terça-feira (21), e conseguiu abordar uma festa realizada em uma propriedade rural do bairro Ponte Seca. O evento viola as determinações pelo distanciamento social, para evitar aglomerações, como determina o decreto estadual de quarentena que fixa medidas contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

No local a PM contabilizou cerca de 200 participantes, diversos veículos, grande quantidade de bebidas alcoólicas, narguilés e diversos menores de idade, onde um deles foi encontrado em um dos cômodos do imóvel, na propriedade rural, em estado de coma alcoólico. Os policiais acionaram unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar de Osvaldo Cruz.

No local, duas pessoas se apresentaram como organizadores da festa duas pessoas – um homem e uma mulher – que informaram ter alugado o local. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A ocorrência com aglomeração de pessoas resultou ainda na identificação de outros fatos como a falta de alvará municipal e autorização do Corpo de Bombeiros para realização do evento, a não apresentação de autorização do ministério público para realização, nem mesmo o ofício de ciência à PM e Conselho Tutelar.

De acordo com a PM, a ocorrência registrada caracteriza descumprimento o artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), com pena prevista de detenção de um mês a um ano, e multa.
Diante dos fatos, a multidão foi dispersada e orientada do risco de propagação do vírus.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais