Coronavírus

Paciente com Covid-19 morre na Santa Casa de Dracena

Morador de 64 anos deu entrada no hospital no último sábado (28), mas o quadro só se agravou.

Por: Da Redação atualizado: 22:23
Santa Casa de Dracena, onde paciente positivo par Covid-19 estava internado desde sábado (Foto: Jornal Regional/Portal Regional). Santa Casa de Dracena, onde paciente positivo par Covid-19 estava internado desde sábado (Foto: Jornal Regional/Portal Regional).

Morreu na manhã desta sexta-feira (3) em Dracena o primeiro paciente com confirmação de coronavírus (Covid-19) na cidade. A notícia da morte foi informada em nota pela Prefeitura de Dracena.

A vítima é um homem de 64 anos, residente na cidade, que havia retornado de viagem a outro estado poucos dias atrás. Ele apresentou sintomas e foi internado no último sábado (28), com suspeita para a doença.

Seu quadro de saúde se agravou e foi levado à UTI da Santa Casa de Dracena, mantido sob isolamento, onde não resistiu.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

A confirmação para Covid-19 se deu após o Exame PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, que atestou positivo para a doença nesta quarta-feira (1). A Prefeitura ainda aguarda a contra prova do exame, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (reveja).

Desde o dia 16 de março, a Vigilância Epidemiológica da cidade vem adotando medidas de contenção no combate ao novo coronavírus em Dracena, inclusive tomando ações junto à família do paciente.

A Prefeitura de Dracena pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela OMS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais