Coronavírus

Nova parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda-feira

Detalhes sobre o pagamento da segunda parcela serão divulgados na tarde desta sexta-feira (15).

Por: Agência Brasil atualizado: 11:42
Pagamento da segunda parcela acontece a partir de segunda-feira (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Pagamento da segunda parcela acontece a partir de segunda-feira (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18), informou nesta quinta-feira (14) o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro. O calendário de pagamento será detalhado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15), às 15 horas, no Palácio do Planalto.  

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Siga Comunicação
Supermercado Godoy

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Contas digitais

Ainda segundo o presidente da Caixa, o banco vai oferecer, de graça, uma conta digital para todos os beneficiários do auxílio emergencial. Até então, o banco só havia aberto contas digitais para pessoas cadastradas que não tinham conta bancária informada. "É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que tem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande", enfatizou Guimarães.

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais