Coronavírus

Morrem dois idosos atendidos em asilo que teve surto de Covid-19 em Tupã

No asilo, 24 pessoas testaram positivo para doença, sendo 15 idosos e 9 funcionários.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 14 de julho de 2020 | 20h02
Surto ocorreu na Casa Emanuel, que abriga idosos, em Tupã (Google). Surto ocorreu na Casa Emanuel, que abriga idosos, em Tupã (Google).

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13) mais duas mortes registradas na cidade em decorrência de Coronavírus. De acordo com as informações, as duas vítimas eram atendidas no asilo Casa Emanuel, onde foi constatado surto da doença na semana passada (reveja). 

Segundo a Secretaria da Saúde, uma das vítimas é um homem de 71 anos, que era hipertenso. Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira e já foi sepultado.

A segunda vítima é uma mulher de 83 anos, também atendida na Casa Emanuel, que estava internada desde a segunda-feira passada. O quadro de saúde da paciente se agravou e ela faleceu no início da tarde desta segunda-feira. O corpo dela está em translado para o estado do Piauí, onde reside a família. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Os novos casos de óbito de Covid-19 em Tupã aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho. A Prefeitura lamenta as perdas, se solidariza com os familiares e amigos, e alerta novamente a população sobre a importância das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Além das ações emergenciais realizadas no final de semana, com o objetivo de preservar a saúde dos demais idosos atendidos na Casa Emanuel e evitar novos óbitos, a prefeitura está mobilizando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para discutir novas medidas para conter o avanço da doença.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais