Coronavírus

Mesmo autorizadas, igrejas católicas de Adamantina decidem não retomar celebrações presenciais

Decisão foi tomada pelos dirigentes das três paróquias de Adamantina.

Por: Da Redação | Com informações do Adamantinanet atualizado: 19 de abril de 2021 | 11h22
Celebrações nas igrejas católicas de Adamantina, por enquanto, continuam sem público presencial (Foto: Pedro Cardoso/No Click com o Senhor). Celebrações nas igrejas católicas de Adamantina, por enquanto, continuam sem público presencial (Foto: Pedro Cardoso/No Click com o Senhor).

As três paróquias de Adamantina decidiram, momentaneamente, não retomar as celebrações presenciais em suas igrejas, mesmo com o sinal verde dado nesta sexta-feira (16) pelo governo do estado de São Paulo, que permitiu a retomada do comércio e das celebrações religiosas com público reduzido, a partir deste domingo (18), início da fase de transição do Plano SP.

A decisão da igreja católica de Adamantina foi tomada em consenso pelos três dirigentes das paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis, que irão manter as celebrações sem público, com transmissão pelos seus canais nas redes sociais.

O porta-voz da decisão foi padre Carlos Roberto dos Santos, em comunicado em áudio, conforme divulgou o site Adamantina Net. “Conversamos – eu [padre Carlos], o padre Afonso e o padre Quinzinho, e decidimos manter as igrejas de portas fechadas, sem celebrações abertas”, informou. “Foi reduzida a porcentagem de público, tudo bem, mas o número de contágio é alto, a realidade não mudou, há muitas famílias com pessoas doentes, têm leitos de UTI em hospitais sendo fechados por falta de medicamentos suficiente para intubação”, ponderou o religioso.

Ao final, padre Carlos reiterou o momento delicado e pediu a compreensão dos fiéis. “Neste momento o mais importante é fazer todo o possível para não se aglomerar, não transmitir o vírus, porque têm muitos transmitindo. Então decidimos manter como está, porque aqui na nossa cidade ainda há perigo e contamos com a compreensão de vocês”. (Continua após a publicidade)...

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Casos em Adamantina

De acordo com o boletim epidemiológico de casos da Covid-19 em Adamantina divulgado na tarde desta sexta-feira (16), com dados do dia anterior (15), a cidade tem 79 casos ativos de Covid-19 em moradores locais.

Ainda de acordo com o boletim, há 20 pessoas hospitalizadas na Santa Casa local. Dessas, 9 são de Adamantina (4 na enfermaria e 5 na UTI Covid) e 11 de outras cidades (6 na enfermaria e 5 na UTI).

Desde o início da pandemia Adamantina soma 2.130 casos confirmados da doença, com 1.991 moradores curados e 60 mortes.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais