Coronavírus

Funcionários e pacientes do PAI Nosso Lar recebem vacinação contra Covid-19

Na clínica PAI Nosso Lar, foram vacinados 44 funcionários e 9 pacientes.

Por: Da Redação atualizado: 26 de janeiro de 2021 | 10h42
Vacinação atingiu 9 pacientes idosos residentes da Clínica PAI Nosso Lar. No local, 44 funcionários também foram imunizados (Foto: No Click com o Senhor). Vacinação atingiu 9 pacientes idosos residentes da Clínica PAI Nosso Lar. No local, 44 funcionários também foram imunizados (Foto: No Click com o Senhor).

Dando continuidade à imunização contra a Covid-19, em Adamantina, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na tarde desta segunda-feira (25) aplicando a primeira dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, em um grupo de 44 funcionários da linha de frente no combate à Covid-19 e 9 pacientes da Clínica PAI Nosso Lar. O hospital psiquiátrico é referência em saúde mental para a região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília.

Vacinação de pacientes moradores da clínica PAI Nosso Lar (Foto: No Click com o Senhor).

Pacientes idosos receberam a dose da vacina (Foto: No Click com o Senhor).

Pela manhã, a vacinação chegou ao Lar dos Velhos de Adamantina, onde 48 idosos internos e 18 funcionários que atuam diretamente com esses residentes também receberam a primeira dose do imunizante.

Entre os pacientes, 9 foram imunizados (Foto: No Click com o Senhor).

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do PAI foram mobilizadas na imunização (Foto: No Click com o Senhor).

A vacinação nas duas instituições adamantinenses, que têm atendimentos em regime de abrigo institucionalizado, visa atender aos grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS). As doses aplicadas fazem parte do lote de 640 doses recebidas na semana passada pelo Município, fornecidas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, após distribuição feita a todos os estados brasileiros pelo MS.

Do PAI, 44 funcionários receberam a primeira dose da Coronacav (Foto: No Click com o Senhor).

Vacinação de funcionários da instituição adamantinense (Foto: No Click com o Senhor).

Em Adamantina, as doses estão sendo aplicadas em grupos prioritários entre os profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa, que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, e das duas instituições.   

Campanha segue conforme disponibilidade de doses

A campanha de imunização contra a Covid-19 no estado de São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão realizadas.

Conforme forem recebidos novos lotes, um maior número de profissionais será vacinado, estendendo-se também aos demais grupos prioritários definidos pelo PNI.

Em todo o estado de São Paulo, segundo “Vacinômetro”, foram vacinadas 145.353 pessoas, segundo dados apurados nesta segunda-feira, às 15h35. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

SP distribui 501 mil vacinas de Covid-19 da Fiocruz

O governo do estado de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira (25) a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), visando abastecer os 645 municípios.

A saída dos caminhões começou em menos de 24 horas após o recebimento da remessa no CDL (Centro de Distribuição e Logística) estadual de SP. As grades devem chegar às regiões entre hoje e amanhã (26), e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada. Para as mais de 60 cidades da região do DRS de Marília, são 13,3 mil doses (veja o quantitativo por regiões).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais