Coronavírus

Fique por dentro como anda a vacinação contra a Covid-19 em Adamantina

Siga Mais reuniu conteúdo atualizado sobre a vacinação contra a Covid-19 em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 25 de novembro de 2021 | 14h01
Vacinação acontece para primeira e segunda doses, e dose de reforço (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil). Vacinação acontece para primeira e segunda doses, e dose de reforço (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).

A campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue em Adamantina, seja em primeira dose ou segunda dose (para público a partir de 12 anos) ou a dose de reforço (para público acima de 18 anos).

A partir de informações divulgadas pela Prefeitura de Adamantina e outros dados gerais sobre a campanha, o SIGA MAIS produziu um conteúdo especial sobre o tema.

Primeira e segunda doses para adolescentes e adultos

Segue normalmente a campanha de vacinação em primeira dose ou segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18 anos, seja dentro do calendário do Plano Nacional de Imunização (PEI) como também para faltosos.

Para receber a primeira dose é preciso apresentar o CPF. Para a segunda dose, além do documento, é preciso levar o cartão de vacinação onde consta a primeira dose recebida.

Terceira dose (dose de reforço) para maiores de 18 anos

A terceira dose ou dose de está disponível para todos os moradores com idade a partir de 18 anos. A exigência é que seja respeitado o intervalo de 5 meses após a segunda dose ou dose única do imunizante.

Para aplicação da terceira dose é necessário a apresentação do cartão onde constam as duas doses ou dose única recebias, e o CPF.

Intervalo entre as vacinas Pfizer e Astrazeneca

O intervalo para aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca foi antecipado. Segundo a nova norma, adultos (18+) podem receber a segunda dose do imunizante Pfizer após o período de 21 dias da aplicação da primeira dose. Já o público adolescente (12 a 17 anos) pode receber a segunda dose após o intervalo de 8 semanas (56 dias).

Já o intervalo de aplicação do imunizante Astrazeneca passou de 12 para 8 semanas (56 dias), para todo o público.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Vacinação corre no CIS: veja os horários

Em Adamantina, a vacinação contra a Covid-19 acontece no CIS (Centro Integrado de Saúde). Há horários diferentes, de acordo com o dia da semana. Veja:

• Segunda-feira e quarta-feira: das 13h às 20h;

• Terça-feira, quinta-feira e sexta-feira: das 12h às 17h.

Dia D: mega vacinação no sábado, 27 de novembro

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina realizará  no próximo sábado, 27 de novembro, o Dia D de Mega Vacinação contra Covid 19, para atualização da caderneta de vacinação daqueles que ainda não completaram o seu esquema vacinal e recebimento da primeira dose. A campanha acontecerá no CIS e na Biblioteca Municipal, das 8h às 15h.

Os moradores devem comparecer aos locais portando o cartão de vacinação da Covid 19 e CPF.

A Secretaria Municipal de Saúde informa inda que recebeu novas doses da vacina Astrazeneca estando agora com o seu quadro de imunizantes completo.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais