Coronavírus

Feriadão: Adamantina tem 101 novos casos e 4 óbitos por Covid; fila de espera por exames se mantém

Com novos registros Adamantina acumula 2.803 casos e 90 mortes desde o início da pandemia.

Por: Da Redação atualizado: 8 de junho de 2021 | 15h58
(Divulgação/PMA). (Divulgação/PMA).

Depois de cinco dias da divulgação do último boletim da Covid-19, ocorrida na quarta-feira (2) da semana passada, véspera do feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Adamantina divulgou nesta segunda-feira (7) o primeiro boletim da semana e pós feriadão.

De acordo com a Prefeitura de Adamantina, ao longo desse período a cidade contabilizou 4 novos casos de mortes entre moradores locais, em decorrência da Covid-19. No boletim anterior eram 86. Agora, são 90.

Os 4 novos óbitos de moradores locais, de acordo com a Prefeitura, são de um homem de 53 anos, com histórico de comorbidade; um homem, 52 anos, sem histórico de comorbidade; e duas mulheres, de 61 e 76 anos, ambas com histórico de comorbidade.

Ainda de acordo com o boletim, a cidade tem atualmente 115 casos ativos e 120 exames pendentes, aguardando resultados. A cidade acumula 2.803 casos, desde o início da pandemia, com 2.598 moradores curados da doença.

Em relação aos 120 exames pendentes, a Prefeitura informa que foram enviados para análise do Adolf Lutz. “Isso acontece de forma temporária, pois a Secretaria Municipal de Saúde, já deu início ao processo licitatório para aquisição de nova remessa de testes. Assim que eles chegarem, os resultados voltam a ser liberados pelo município”, explica o poder público. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Internações

Em relação à ocupação hospitalar, a Santa Casa de Adamantina tem 22 pacientes hospitalizados nas alas de isolamento para Covid-19, dos quais 15 são de Adamantina. Desses, 8 estão na enfermaria e 7 na UTI. De outras cidades são 7 hospitalizados, dos quais 4 na enfermaria e 3 na UTI. O boletim informa 4 novas altas hospitalares em relação ao boletim anterior.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais