Coronavírus

Faculdade de Dracena oferece plantão psicológico para profissionais que atuam no combate à Covid-19

Pelo curso de psicologia, foram montados grupos de acolhimento e plantões psicológicos.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 11:48
Iniciativas são desenvolvidas por estudantes do curso de psicologia com supervisão de professores (Imagem de Engin Akyurt por Pixabay). Iniciativas são desenvolvidas por estudantes do curso de psicologia com supervisão de professores (Imagem de Engin Akyurt por Pixabay).

A Unifadra/Fundec de Dracena, por meio do departamento de psicologia, está oferecendo gratuitamente para profissionais que atuam no combate à Covid-19 duas modalidades de atendimento psicológico. Ambos os serviços fazem parte do projeto “Cuidando de quem cuida na pandemia de Covid-19” e as atividades serão desenvolvidas pelos acadêmicos do 10º termo do curso, com supervisão direta de docentes da instituição, na Clínica Psicológica da Unifadra.

A primeira modalidade de atendimento trata de grupos de acolhimento que serão desenvolvidos de forma on-line, em diversos horários da semana. Para isso, é necessária a inscrição do interessado via formulário Google. Assim que composto o grupo (de 5 a 10 participantes), os acadêmicos farão contato e iniciarão o processo de acolhimento. As inscrições podem ser feitas nos links: 

Equipe de Apoio - às sextas-feiras - https://forms.gle/HkrMcwhdncPTHDD19

Equipe Multidisciplinar em Saúde - às sextas-feiras - https://forms.gle/4MwNvikwikupyHWr8

Equipe Administrativa - às sextas-feiras - https://forms.gle/mwZ5VdvigzDRNfQg9

CEMAC - às terças-feiras - https://forms.gle/q2uUPrt4dEoU6TkY7

CEMAC - às quintas-feiras - https://forms.gle/BBcypGjmnWpPTG7b7  

PAM - às quartas-feiras - https://forms.gle/DCkTguy6GGFYG6ja9

Santa Casa às sextas-feiras - https://forms.gle/bfz21iUxQLBtXs3AA

Santa Casa - às quintas-feiras - https://forms.gle/CpxMRnDyubtguGak9 (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

A segunda modalidade trata de plantões psicológicos para esses profissionais. Os plantões serão oferecidos, presencialmente, às quartas (das 17h às 19h) e às quintas-feiras (das 7h às 9h, das 15h às 17h e das 18h às 19h), não sendo preciso agendamento prévio, basta o interessado procurar diretamente a Clínica Psicológica nestes horários disponibilizados. 

A coordenadora do curso de Psicologia Profa. Ma. Andréa Frizo afirma que “o psicólogo deve estar atento às demandas sociais da comunidade em que está inserido, propondo e desenvolvendo práticas que auxiliem nos cuidados com a saúde mental da população. Sabe-se que os profissionais que atuam direta ou indiretamente no combate à Covid-19 são hoje uma das partes mais afetadas emocionalmente pela pandemia, pois estão lidando diariamente com situações adversas, mortes, sofrimento de pessoas e famílias, o que o sobrecarrega emocionalmente. Desta forma, pretendemos oferecer espaços de escuta e acolhimento, onde esses sentimentos poderão ser expressados e cuidados, no coletivo ou individualmente.”

O diretor da Unifadra Enio Garbelini ressalta que o serviço de apoio psicológico é muito importante nesse momento tão crítico pelo qual estamos passando, principalmente para os profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19, que são um dos mais emocionalmente afetados pela pandemia.

A Clínica Psicológica da Unifadra está localizada na Rua Bahia, 331, Bairro Metrópole, em Dracena (SP), com o telefone de contato (18) 3821-9019.

Publicidade

Insta do Siga Mais

Publicidade

Cinema