Coronavírus

Estabelecimentos da construção civil podem retomar atividades a partir desta quinta-feira

Nova decisão da Prefeitura permite abertura dos estabelecimentos do ramo da construção civil.

Por: Da Redação atualizado: 2 de abril de 2020 | 12h08
Lojas de materiais de construção civil podem voltar a funcionar, em Adamantina (Ilustração). Lojas de materiais de construção civil podem voltar a funcionar, em Adamantina (Ilustração).

Os estabelecimentos comerciais de Adamantina que atuam no segmento da construção civil podem voltar a operar com atendimento ao público.

A decisão foi tomada pela Prefeitura de Adamantina nesta quarta-feira (1), juntamente com o Comitê Municipal de Contingenciamento ao Coronavírus, após a resolução estadual  n° 5, do Comitê Administrativo Extraordinário COVID-19 do governo do Estado de São Paulo, de que trata o art. 3° do Dec. 64.881-2020 e as medidas restritivas que vêm sendo adotadas pelo Estado e pela União.

Segundo nota à imprensa, considerando as posições sobre esses estabelecimentos no âmbito do Estado e da União, a Prefeitura de Adamantina publicou o Decreto Municipal N° 6.123, de 1 de abril de 2020, com as medidas que se referem aos estabelecimentos que atendem a construção civil.

Conforme o novo decreto, fica autorizada a retomada das atividades dos estabelecimentos que atendem o setor de construção civil, obedecendo às seguintes restrições:

- O estabelecimento só poderá atender no local 4 clientes por vez;

- Deve ser obedecida a restrição de pelo menos um metro de distância de cada cliente, sendo organizada pelos colaboradores do local;

- Os colaboradores do estabelecimento também devem obedecer a restrição de distância;

- O estabelecimento deve ser limpo com frequência;

- Disponibilizar álcool em gel para os colaboradores e clientes;

- Devem ser disponibilizados todos os equipamentos de proteção individual para prevenção do contágio do Coronavírus. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Em nota, a Prefeitura ressalta que as autoridades federais e estaduais têm reavaliado diariamente as medidas de contingenciamento e o município igualmente prevê que as medidas municipais podem ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

De acordo com a nota, as ordens de restrição e higiene devem ser obedecidas por todos. A Prefeitura pede a colaboração de todos nesse momento.

Todas as demais decisões, anteriormente tomadas, estão mantidas. Veja aqui o que pode e o que não pode funcionar da cidade.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais