Coronavírus

Em precaução ao coronavírus, Cocipa oferece a verificação da temperatura de clientes e colaboradores

Medida amplia e complementa iniciativas da Cocipa em precaução à disseminação do novo coronavírus.

Por: Informe Publicitário atualizado: 25 de março de 2020 | 10h29
À distância, equipamento mede temperatura corpórea de clientes e colaboradores (Divulgação). À distância, equipamento mede temperatura corpórea de clientes e colaboradores (Divulgação).

Uma medida preventiva e de segurança em saúde foi adotada pela Cocipa – Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista. A loja do Cocipa Hiper, em Inúbia Paulista, conta agora com serviço que passa a medir a temperatura de clientes e colaboradores. A nova medida amplia e complementa as iniciativas internas recentemente anunciadas pela Cocipa (reveja) em precaução à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Cocipa, foram designados profissionais da equipe que permanecem na loja e realizam a aferição de temperatura de colaboradores e funcionários, utilizando um equipamento que mede a temperatura à distância, livre de contato físico e em total segurança. Diante de qualquer alteração nos padrões de temperatura corpórea média, são prestadas orientações para que o indivíduo procure o serviço de saúde. 

Clientes desinfectam as mãos com álcool (Divulgação).

Há também a oferta de álcool para higienização das mãos e em alguns setores, como embrulhos especiais/pacotes - onde era dispensando o uso de luvas e máscaras - os acessórios de proteção individual passaram a ser obrigatórios.

Reforço

Dentro de sua rotina diária, todos os espaços da Cocipa são amplamente higienizados, nas áreas comuns de acesso ao público, bem como nas dependências administrativas de acesso restrito.

Um dos destaques desse esforço foi a intensificação da higienização dos carrinhos de compra, já que são utilizados pelos cooperados e consumidores em suas compras, e também são manuseados por colaboradores.

Em setores onde luvas e máscaras eram dispensadas, acessório de proteção passou a ser componente obrigatório (Divulgação).

Todas essas práticas foram reforçadas no Cocipa Hiper e também se estende as três postos de combustíveis localizados em Inúbia Paulista, Osvaldo Cruz e Adamantina, em acolhimento às recomendações dos órgãos de saúde, como Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Excepcionalmente, a Cocipa também priorizou ações específicas ao grupo de maior risco, segundo as autoridades de saúde: os idosos. Assim, colaboradores da equipe com mais de 70 anos de idade foram dispensados do trabalho presencial e vão ficar 30 dias em casa, sem prejuízo de remuneração. Já os colaboradores com idade entre 60 e 70 anos estão trabalhando com máscaras.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais