Coronavírus

Em fiscalização neste fim de semana, moradores sem máscaras e um estabelecimento foram multados

Com apoio da PM, Vigilância Sanitária e Prefeitura orientam, fiscalizam e aplicam multas.

Por: Da Redação atualizado: 28 de setembro de 2020 | 17h09
Uso de máscaras em locais comuns é obrigatório em todo o Estado de São Paulo, com previsão de multa (Foto de Engin Akyurt no Pexels). Uso de máscaras em locais comuns é obrigatório em todo o Estado de São Paulo, com previsão de multa (Foto de Engin Akyurt no Pexels).

Em ação de fiscalização e orientação, as equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Secretaria do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Adamantina foram às ruas, nesta sexta-feira (25) e sábado (26), para verificar o cumprimento das medidas restritivas vigentes desde o início da quarentena da pandemia da Covid-19. Os agentes de fiscalização tiveram o apoio de equipes da Polícia Militar.

Segundo apurou o Siga Mais, a ação conjunta atuou com destaque na fiscalização quanto o uso obrigatório de máscaras por toda a população em espaços comuns, bem como quanto ao cumprimento do horário de funcionamento dos estabelecimentos de alimentação com consumo no local, o que no atual estágio da fase amarela do Plano São Paulo é autorizado até às 22h. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na sexta-feira os trabalhos foram iniciados por volta das 23h e se arrastaram até meados das 2h da madrugada de sábado. Os agentes percorreram diversos pontos da cidade, abordando o público e os estabelecimentos, com orientações, fiscalização aplicação de sanções. O trabalho se repetiu na noite de sábado e avançou pela madrugada deste domingo.

Ao final da operação, o saldo é de 18 multas aplicadas pela Vigilância Sanitária a moradores que não faziam o uso de máscaras, em violação ao Decreto Estadual Nº 64.959, de 4 de maio de 2020. O valor da multa é de R$ 524,59 para pessoas físicas. Foi aplicada ainda, pelo Departamento de Fiscalização, uma multa a estabelecimento flagrado com público e consumo no local após 22h.

Veja mais: Tire suas dúvidas sobre o uso obrigatório de máscara em SP

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais