Coronavírus

Em asilo de Tupã, 9 funcionários e 15 internos testam positivo para Covid; 3 estão na UTI

Instituição foi esvaziada para desinfecção e serviços transferidos para outro local.

Por: Da Redação atualizado: 18:38
Espaço do antigo hospital psiquiátrico Dom Bosco foi amplamente higienizado para receber os idosos que testaram negativo para Covid-19 (Divulgação/PM Tupã). Espaço do antigo hospital psiquiátrico Dom Bosco foi amplamente higienizado para receber os idosos que testaram negativo para Covid-19 (Divulgação/PM Tupã).

Um surto de Covid-19 atingiu idosos e funcionários da instituição de acolhimento Casa Emanuel (Assistência Social e Cultural da Assembleia de Deus), em Tupã. A Secretaria Municipal de Saúde testou 75 pessoas do local, sendo 29 em funcionários e 46 internos.

Os resultados dos testes foram divulgados pela Prefeitura de Tupã na noite deste domingo (12). Dos 29 funcionários, 20 testaram negativo e 9 positivo para a doença. Já entre os 46 idosos internos, 31 testaram negativo e 15 positivo. No total, são 24 novos casos positivos da doença.

De acordo com a Prefeitura de Tupã, a Santa Casa da cidade informou que está com 12 pacientes que são internos do asilo, sendo que 9 estão na enfermaria e 3 na UTI. Já os funcionários estão sob isolamento domiciliar. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Transferência emergencial

Com as primeiras evidências do surto, a Prefeitura de Tupã, em entendimento com a instituição, decidiu pela transferência emergencial dos serviços da Casa Emanuel para o prédio do antigo hospital psiquiátrico Dom Bosco, que está desativado.

Assim, na sexta-feira (10) foi iniciado um intenso processo de limpeza e higienização no Dom Bosco, para receber os acolhidos. Os serviços emergenciais mobilizaram as secretarias de saúde, meio ambiente e planejamento, em parceria com a Sabesp.

A transferência dos idosos testados, com exames negativos, ao Dom Bosco, foi realizada no domingo. Já o espaço da Casa Emanuel passará por completa desinfecção para que volte a receber os idosos e retomar os serviços no local.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais