Coronavírus

Covid-19: Secretaria de Saúde informa novo óbito positivo e novo óbito suspeito em Adamantina

Novo boletim mostra mudança no quadro da doença, em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 24 de junho de 2020 | 09h34
Boletim divulgado nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

Adamantina teve uma mudança no quadro geral de casos para o novo coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (22), segundo o boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Adamantina.

De acordo com o boletim, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que dos dois óbitos ocorridos dias 13 e 16 de junho, até então listados como suspeitos (reveja), um deles testou positivo para a doença e o outro teve resultado negativo (descartado).

O órgão não informou se o caso positivo foi da idosa de 79 anos, que morreu no dia 13, ou do idoso de 63 anos, que morreu no dia 16. Ambos eram moradores de Adamantina.

Com o novo registro de óbito confirmado para Covid-19, a cidade tem agora 4 óbitos positivos, o que eleva para 45 o total de casos positivos na cidade.

Novo óbito suspeito

Ainda de acordo com a Prefeitura de Adamantina, nesta segunda-feira (22) foi registrado mais um óbito de paciente com sintomas para Covid-19, até então notificado pela Secretaria Municipal de Saúde como suspeito. O novo caso é de uma mulher de 57 anos. Seu corpo foi sepultado às 16h30 de hoje no Cemitério da Saudade, sem velório (sepultamento direto). Os resultados conclusivos, finais, ainda dependem de exame. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Balanço

Desde o início da pandemia, Adamantina registra 241 notificações, das quais, 45 são de casos positivos para a doença. Entre esses 45 casos confirmados, há 41 pacientes curados, 4 óbitos positivos e 1 óbito suspeito.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, entre as 241 notificações, 190 testaram negativo (descartados) e 6 aguardam resultados.

Do total dos casos notificados, 203 monitoramentos de pacientes foram encerrados.

Uso de máscaras e cuidados

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais