Coronavírus

Covid-19: Adamantina inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades nesta terça (18)

Imunização será realizada todos os dias no CIS. Município recebeu 150 doses para esse público-alvo.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 18 de janeiro de 2022 | 18h02
Adamantina recebeu 150 doses destinadas para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades (Foto: GovSP). Adamantina recebeu 150 doses destinadas para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades (Foto: GovSP).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que amanhã (18), às crianças de 5 a 11 anos começarão a ser imunizadas contra a COVID-19 no município. A imunização acontece no Centro Integrado de Saúde (CIS) das 7h às 11h e das 13 às 17h.

O município recebeu 150 doses destinadas ao público-alvo que tem insuficiência cardíaca; cor-pulmonare e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosa; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; talassemia; síndrome de down; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática; Transtorno do Espectro Autista (TEA)  e HIV.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Para que a criança seja imunizada, é preciso apresentar um atestado médico que comprove a comorbidade. Os pais ou responsáveis deverão entrar na unidade pela parte da frente, pois no fundo, os adultos continuam recebendo as doses destinadas a essa faixa etária.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais