Coronavírus

Coronavírus: Sincomercio pede isenção de impostos por seis meses para empresas de Adamantina

Sincomércio busca medidas de apoio às empresas de Adamantina e à manutenção de empregos.

Por: Da Redação | Com informações do Impacto Notícias atualizado: 24 de maro de 2020 | 18h46
Sincomercio lidera pauta, em Adamantina, em estímulo ao comércio e à manutenção de empregos (Arquivo/Siga Mais). Sincomercio lidera pauta, em Adamantina, em estímulo ao comércio e à manutenção de empregos (Arquivo/Siga Mais).

Em documento protocolado na Prefeitura de Adamantina nesta sexta-feira (23), motivado pelas restrições à atividade empresarial e incertezas no cenário econômico – sobretudo seus reflexos locais – o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) busca medidas junto ao poder público em apoio à atividade empresarial da cidade e à consequente manutenção de empregos.

O Sincomercio destaca que os governos estadual e federal vêm sinalizando medidas de apoio ao empresariado, e busca que iniciativas semelhantes também ocorram no âmbito das competências do poder público municipal. O sindicato reconhece as medidas tomadas pela preservação da vida das pessoas, e reforça que também são necessários estímulos para manter a atividade econômica. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na pauta apresentada à Prefeitura de Adamantina, o Sincomercio requer a prorrogação dos pagamentos dos seguintes encargos: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), parcelamentos ativos de dívidas tributárias, taxa de licença, parcelamentos em cursos, ITBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis) e cobranças judiciais. “Pedimos a suspenção dos pagamentos imediatamente e que tenha duração dos próximos seis meses, afim de preservar o empresariado local”, narra o pedido.

A solicitação formalizada junto à Prefeitura local será estendida para todos os municípios integrantes de sua base (Adamantina até Dracena).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais