Coronavírus

Com aumento de casos de Covid-19, Pacaembu fecha acessos e institui toque de recolher das 21h às 5h

Decreto novamente amplia as restrições no município devido ao aumento de casos de Covid-19.

Por: Da Redação atualizado: 11 de agosto de 2020 | 14h46
Prefeitura de Pacaembu amplia medidas de restrições à circulação de pessoas na cidade (Reprodução/O Pacaembuense). Prefeitura de Pacaembu amplia medidas de restrições à circulação de pessoas na cidade (Reprodução/O Pacaembuense).

A Prefeitura de Pacaembu editou o Decreto n° 4.341, de 7 de agosto de 2020, onde estabelece novas medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, com a ampliação das restrições de funcionamento e um maior controle de acesso no município.

Segundo divulgou o site oficial da Prefeitura, a iniciativa foi tomada diante do aumento significativo de casos da doença, na cidade, exigindo medidas complementares de restrição à circulação de pessoas.

O novo decreto determina os horários de funcionamento dos estabelecimentos, interrompe a realização da feira-livre e proíbe a locomoção de qualquer cidadão no território do município de Pacaembu no período compreendido das 21h e às 5h (a partir do dia 10 de agosto). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A nova norma define também a aplicação de multa e responsabilidade judicial aos descumpridores, e estabelece o fechamento das entradas na cidade através do bairro Nova Pacaembu e trevo de acesso ao Cemitério, assim os trevos principal e secundário (acesso a Santa Casa) serão monitorados diariamente, controlando o fluxo de entrada e saída no município.

Segundo o executivo municipal, o descumprimento do decreto acarretará multa no valor de oito salários mínimos, sem necessidade de notificação ao estabelecimento e responsabilidade judicial.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais