Coronavírus

Cinco cidades proíbem hospedagem de visitantes de detentos; Adamantina deve restringir também

Iniciativa amplia as medidas locais para evitar a circulação de pessoas.

Por: Da Redação atualizado: 19:09
Medidas adotadas pelas prefeituras buscam reduzir circulação de pessoas nas cidades, vindas de outras localidades, em visitas a presídios (Foto: Governo de SP). Medidas adotadas pelas prefeituras buscam reduzir circulação de pessoas nas cidades, vindas de outras localidades, em visitas a presídios (Foto: Governo de SP).

Cinco cidades da região – Pracinha, Lucélia, Pacaembu, Flórida Paulista e Osvaldo Cruz – onde existem unidades prisionais, decidiram, por decreto, proibir temporariamente a entrada e a permanência (hospedagem) de visitantes dos sentenciados de presídios.

Em meio a essas cidades com estruturas prisionais, Adamantina deve seguir a mesma prática e pode editar ainda nesta sexta-feira (20) um decreto semelhante, com as mesmas restrições.

A medida preventiva foi tomada pelos prefeitos das quatro cidades com justificativas comuns às quatro localidades, no esforço de ampliar medidas contra a circulação do novo coronavírus (Covid-19) entre os sentenciados, trabalhadores do sistema prisional e a população local, diante da circulação de familiares dos detentos, muitos originados de regiões com casos confirmados da doença. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Um contágio em massa, entre os detentos e a população, estimulada pela grande circulação de pessoas de outros centros, poderia sobrecarregar os serviços de saúde.

Juntas, Lucélia, Pracinha, Pacaembu, Flórida Paulista e Osvaldo Cruz possuem uma população carcerária total de 15.515 detentos, dos quais 2.539 em Lucélia, 1.622 e Pracinha, 4.991 em Pacaembu, 1.459 em Osvaldo Cruz e 1.904 em Flórida Paulista. Os dados estão disponíveis no site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo de São Paulo.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais