Coronavírus

Cidades da região de Osvaldo Cruz fecham acessos em estradas

Ministério Público recomendou fechamento de acessos em Osvaldo Cruz, Sagres, Salmourão e Parapuã.

Por: Da Redação | Com informações do OCNET atualizado: 25 de março de 2020 | 15h54
Vicinal que liga o município de Parapuã à SP-425 (Rodovia Assis Chateaubriand), com sinalização informando sobre a medida (Reprodução/Ocnet). Vicinal que liga o município de Parapuã à SP-425 (Rodovia Assis Chateaubriand), com sinalização informando sobre a medida (Reprodução/Ocnet).

O Ministério Púbico do Estado de São Paulo (MPSP), através da promotoria de justiça da Comarca de Osvaldo Cruz, recomendou a quatro cidades da região (Osvaldo Cruz, Sagres, Salmourão e Parapuã) o fechamento das estradas como medida de estrição à circulação de veículos, na tentativa de tentar barrar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo informou o site Ocnet em publicação realizada na manhã desta terça-feira (24), das quatro cidades notificadas com a recomendação do MPSP, Parapuã e Salmourão tinham cumprido a orientação, com identificação da restrição, nos acessos, e colocação de pessoal para orientar os motoristas. Já Sagres e Osvaldo Cruz não providenciaram fiscais municipais para fiscalização de veículos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dra Maria Gabriela Tiveron
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Procurado pelo Ocnet, o prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins disse que a recomendação da Promotoria está sendo cumprida. "Interditamos os acessos e há um controle apenas pelo trevo principal. Os acessos a SP-425, próximo a Rinópolis e outros, estão fechados. Ninguém está impedindo ninguém de trabalhar, mas apenas com os cuidados de saúde", informou.

O prefeito de Salmourão, Ailson de Almeida, informou ao site que enviou imagens do cumprimento da medida e agradeceu o apoio da Polícia Militar na fiscalização.

Ainda de acordo com o Ocnet, o prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia, disse que vai entrar em contato com a Polícia Militar para apoio no cumprimento do decreto de restrições. Já o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, informou que também se adequava em equipe própria para início dos trabalhos a partir da tarde de hoje (24).

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais