Coronavírus

Após quase quatro meses, Adamantina volta a registrar óbito por Covid-19

Por 115 dias a cidade não tinha morte de morador local pela doença. O 183º registro é de uma idosa.

Por: Da Redação atualizado: 13 de dezembro de 2022 | 18h41
(Divulgação/PMA). (Divulgação/PMA).

Após um intervalo de 3 meses e 22 dias, Adamantina voltou a registrar óbito de morador da cidade por Covid-19. É o que revela o boletim epidemiológico da doença, divulgado nesta segunda-feira (12) pela Prefeitura de Adamantina, com dados atualizados da vigilância epidemiológica local.

Conforme o boletim, houve um óbito de morador da cidade, ocorrido neste domingo (11). O 183º registro fatal, pela Covid-19, é de uma mulher de 95 anos. De acordo com o poder público, ela tinha histórico de comorbidades.

O óbito anterior, por Covid-19, de morador de Adamantina, foi divulgado no boletim epidemiológico do dia 18 de agosto. Por 115 dias a cidade não tinha morte de morador local pela doença.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Outros dados

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (12), foram informados os demais dados da doença, com informações dos dias 8 (quinta-feira), 9 (sexta-feira), 10 (sábado) e 11 (domingo).

Conforme o boletim de hoje, Adamantina conta atualmente com 98 casos ativos e outros 51 moradores aguardando resultados de exames.

Há ainda, conforme o poder público, dois pacientes hospitalizados em razão da doença, sendo um de Adamantina, na UTI, e um de outro município, na enfermaria.

Desde o início da pandemia a cidade contabiliza 28.191 notificações, com 12.095 casos confirmados, e 11.997 casos curados.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais