Coronavírus

Após longas filas e queixas, Prefeitura decide adotar senhas para vacinar grupo de 50 a 59 anos

Serão 400 senhas, todos os dias, que deverão ser retiradas nas unidades básicas de saúde.

Por: Da Redação atualizado: 16 de junho de 2021 | 16h32
Filas para vacinação nesta terça-feira, por volta de 11h, nas proximidades do CIS (Foto: Siga Mais). Filas para vacinação nesta terça-feira, por volta de 11h, nas proximidades do CIS (Foto: Siga Mais).

O início da vacinação da população adulta na faixa etária de 50 a 59 anos, contra a Covid-19, nesta terça-feira (15) em Adamantina, gerou longas filas para acesso ao CIS (Centro Integrado de Saúde), tanto de veículos, pelo sistema drive thru, quanto de pessoas a pé. 

Mesmo havendo doses suficientes para esse público, a busca pela vacina concentrou moradores no primeiro dia da imunização. Em relação aos carros, chegou a ser formada fila por mais de 10 quarteirões. Quanto aos moradores a pé, muitos esperaram horas no sol.

Após reclamações, a Prefeitura decidiu mudar a estratégia, e pouco depois das 16h divulgou nota (íntegra abaixo) com as novas instruções.

A principal mudança é a distribuição de 400 senhas, todos os dias, para o público de 50 a 59 anos. As senhas deverão ser retiradas nas unidades básicas de saúde e a vacinação continua sendo aplicada no CIS. Para esse grupo, a vacinação segue até 22 de junho, inclusive no próximo sábado.

Vacinação segue até 19h nesta terça

Excepcionalmente, em razão das longas filas, a vacinação nesta terça-feira segue até 19h.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Nota: mudanças na dinâmica de vacinação para público de 50 a 59 anos

“A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que para atender todos os munícipes que estão na fila para receber a primeira dose contra a Covid-19, a aplicação do imunizante será estendida até as 19h de hoje (15).

Para evitar a formação de longas filas, a partir de hoje (15) serão distribuídas diariamente 400 senhas para o público que tem de 50 a 59 anos. As senhas estarão em todas as unidades básicas de saúde do município e a vacinação segue até o dia 22 de junho.

A secretaria de saúde reforça que a vacinação será realizada durante toda a semana, inclusive no sábado (19) das 08h às 15h. A Prefeitura de Adamantina pede a compreensão de todos, pois o número de integrantes na atual faixa etária é elevado”. 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais