Coronavírus

Após duas semanas, Adamantina volta a registrar morte por Covid-19; há alta nos casos ativos

Idoso de 80 anos, morador de Adamantina, morreu em decorrência da Covid-19, neste sábado (11).

Por: Da Redação atualizado: 14 de setembro de 2021 | 17h48
Fonte: Prefeitura de Adamantina. Arte: Siga Mais Fonte: Prefeitura de Adamantina. Arte: Siga Mais

Depois de suas semanas sem óbitos por Covid-19 em moradores de Adamantina, a cidade voltou a registar morte em decorrência da doença, neste sábado (11).

Segundo informa o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde, o morador tinha 80 anos e histórico de comorbidades.

Seu corpo foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério Municipal de Adamantina. É o 131º registro fatal desde o início da pandemia, na cidade.

O óbito anterior de morador local pela doença foi no dia 28 de agosto, de um rapaz de 21 anos, após período de hospitalização na Santa Casa local.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Dados atualizados

De acordo com o boletim epidemiológico sobre a Covid-19 divulgado nesta segunda-feira, com dados dos dias 10 (sexta-feira) 11 (sábado) e 12 (domingo), Adamantina acumula 3.797 casos positivos da doença, desde o início da pandemia, com 3.646 moradores curados e até então, 131 óbitos. Atualmente são 20 casos ativos, na cidade (14 a mais do que o boletim anterior, divulgado na sexta-feira, quando eram 6 casos ativos), e nenhum exame pendente aguardando resultados.

Em relação à ocupação hospitalar, o boletim epidemiológico desta segunda-feira informa apenas um paciente hospitalizado na Santa Casa de Adamantina, morador da cidade, internado na UTI.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais