Coronavírus

Adamantina tem novo óbito por Covid-19; é o terceiro entre o feriado e esta quarta-feira (13)

Houve alta de mortes, queda no número de casos ativos e novos 70 pacientes curados.

Por: Da Redação atualizado: 14 de outubro de 2021 | 13h37
Fonte: Prefeitura de Adamantina. Arte: Siga Mais Fonte: Prefeitura de Adamantina. Arte: Siga Mais

Em seu boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), o primeiro da semana, após o feriado prolongado da Padroeira, a Prefeitura de Adamantina informou um novo óbito de morador local em razão da Covid-19.

O boletim divulgado às 16h16 de hoje oficializa os dois óbitos de uma senhora e sua nora, ocorridos em um intervalo de três horas, nesta terça-feira (12), divulgado na noite de ontem pelo SIGA MAIS, e informa um novo óbito ocorrido nesta quarta-feira.

Com esses dados, a morte da idosa, ontem, foi o 137º registro desde o início da pandemia. O óbito de sua nora, de 42 anos, também ontem, se tornou o 138º caso fatal. E hoje, o 139° registro é de uma idosa, de 80 anos. As três vítimas, segundo a Prefeitura, tinham histórico de comorbidades.

Outros dados

O boletim mostra a confirmação de mais 48 casos, nesse período entre sexta-feira e esta quarta-feira, e novos 70 pacientes curados. O dado positivo é que o número de casos ativos apresentou retração, caindo de 126 para 101.

Em relação às hospitalizações, houve alta no quadro de internações de moradores locais na Santa Casa de Adamantina. Na sexta-feira eram 9 e o boletim desta quarta-feira informa 11, dos quais 10 são de Adamantina. Desses, 4 estão na enfermaria e 6 na UTI, e ainda 1 morador de outra cidade na UTI. O boletim informa 2 altas.

Publicidade

Clínica Savi
Cóz Jeans
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Prefeitura deve anunciar restrições

Aumento de casos de Covid-19, internações e mortes em decorrência da doença, em Adamantina, devem levar a Prefeitura Municipal a decretar medidas restritivas, para tentativa de conter o avanço da doença. O cenário é preocupante e acendeu o sinal de alerta, sobretudo a partir da última semana de setembro, o que também se acentuou neste mês de outubro.

(Divulgação/PMA).

A expectativa é pela divulgação de um decreto municipal com as novas medidas de restrição, o que também deve ser detalhado em uma live marcada para esta quarta-feira (13), a partir das 19h30, na fanpage da Prefeitura de Adamantina.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais