Coronavírus

Adamantina tem mais um caso de Covid-19: agora são 42 positivos com 34 curados

Cidade tem 173 notificações, com 42 casos positivos, 124 negativos e 7 aguardando resultados.

Por: Da Redação atualizado: 9 de junho de 2020 | 17h19
Boletim divulgado nesta segunda-feira (8) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA) Boletim divulgado nesta segunda-feira (8) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA)

A Prefeitura de Adamantina, por meio de novo boletim da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira (8), foi confirmado mais um caso positivo de Covid-19 na cidade. Com isso, o município tem 42 casos confirmados.

Desde o início da pandemia a cidade tem 173 notificações, das quais, os 42 casos confirmados –   dos quais 34 pacientes curados, 3 óbitos confirmados e 1 óbito suspeito ainda em investigação – 124 negativos (descartados) e outros 7 aguardando resultados. O número de monitoramentos encerrados também teve alteração, de 124 para 135. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Em relação ao óbito suspeito ocorrido na sexta-feira (5) e cujo sepultamento ocorreu no sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os exames foram colhidos e enviados para Marília (reveja). A Prefeitura aguarda o resultado.

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais