Coronavírus

Adamantina tem 84 casos confirmados da Covid-19 com saldo de 70 moradores curados

Quadro atualizado de casos foi divulgado nesta terça-feira (14) pela Prefeitura de Adamantina.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 15 de julho de 2020 | 16h02
Boletim divulgado nesta terça-feira (14) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta terça-feira (14) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que mais quatro casos foram confirmados na cidade nesta terça-feira (14). Com isso, o número de casos positivos chegou a 84.

Contudo, há apenas 9 casos ativos no município. Todos estão em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento da Secretaria de Saúde. O número de curados permanece em 70.

Até hoje (14), foram notificadas 446 pessoas, 46 estão aguardando resultados de exames. Os casos negativos somam 313, três a mais que ontem (13) e com monitoramento encerrado são 365, 9 a mais que ontem (13). Adamantina tem cinco óbitos confirmados.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

 A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais