Coronavírus

Adamantina tem 7 pacientes em tratamento com a Covid-19, informa Prefeitura

Segundo novo boletim da Prefeitura, cidade tem novo caso positivo. Agora são 56 confirmações.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 2 de julho de 2020 | 11h55
Boletim divulgado nesta terça-feira (30) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta terça-feira (30) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foi confirmado mais um caso de COVID-19 no município. Com isso, Adamantina tem 56 casos confirmados. 

Com a nova confirmação, a cidade tem sete casos em tratamento. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelo município.

Até o momento, 44 adamantinenses já que se curaram da doença. A cidade aguarda o resultado de um óbito ocorrido no sábado (27). Até o momento, são 5 óbitos confirmados e um óbito suspeito.

Ao todo, já foram notificadas 303 pessoas e 14 aguardam resultados dos exames. Os negativos somam 233, ontem eram 226 e com monitoramento encerrado já são 257.  

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Secretaria de Saúde recomenda

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão. 

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais