Coronavírus

Adamantina tem 206 casos confirmados da Covid-19 e novo óbito positivo para a doença

Segundo a Prefeitura, cidade tem 187 moradores curados e 12 casos ativos para Covid-19.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 14 de agosto de 2020 | 15h13
Boletim divulgado nesta quinta-feira (13) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta quinta-feira (13) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta quinta-feira (13), foram confirmados 8 novos casos da Covid-19 na cidade.  Com essa nova confirmação, a cidade atinge 206 casos positivos.

Apesar das novas confirmações, o número de curados também subiu. Agora, são 187, ontem (12) eram 183 curados. Sendo assim, a cidade tem 12 casos ativos da doença. 

O óbito suspeito que ocorreu na última segunda-feira (10), testou positivo para a Covid-19. Com isso, a cidade passa a ter 7 óbitos confirmados. 

Até hoje (13), foram notificadas 897 pessoas e 59 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 632, 1 a mais que ontem (12) e com monitoramento encerrado são 750, 13 a mais que ontem (12). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que todas as medidas de higiene sejam reforçadas e que os munícipes usem máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais