Coronavírus

Adamantina tem 143ª morte pela Covid-19, divulga Prefeitura; novo registro é de idosa de 69 anos

Novo óbito é de uma idosa de 69 anos. Cidade tem 59 exames pendentes de resultados.

Por: Da Redação atualizado: 24 de outubro de 2021 | 09h49
Fonte: Prefeitura de Adamantina. Arte: Siga Mais Fonte: Prefeitura de Adamantina. Arte: Siga Mais

Adamantina tem um novo caso de morte por Covid-19 em morador local, o 143º desde o início da pandemia. A informação está no boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (21) pela Prefeitura Municipal. De acordo com o poder público, o novo registro é de uma mulher de 69 anos, com histórico de comorbidade e que estava hospitalizada.

Em relação aos demais dados, conforme o mesmo boletim, Adamantina passou a acumular exames aguardando resultados, que a partir desta semana voltaram a ser encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. No boletim anterior eram 39 exames pendentes, agora são 59, sendo 20 a mais aguardando resultados.

A decisão por envio ao Adolfo Lutz foi motivada pela necessidade de um maior detalhamento sobre os casos locais, inclusive investigar eventuais variantes, mediante um protocolo de sequenciamento genético, o que não era possível com os exames realizados na cidade (entenda).

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Cóz Jeans

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Em relação aos casos confirmados, são  4.134 registros desde o início da pandemia, 5 a mais que o boletim anterior.

Os dados positivos do boletim desta quinta-feira são a redução de casos ativos (menos 4) e o aumento de pacientes curados (mais 8).

Na Santa Casa de Adamantina, conforme o boletim, são 6 pacientes hospitalizados com a Covid-19, todos de Adamantina. Desses, 4 na enfermaria e 2 na UTI. Não há nenhum morador de outra cidade hospitalizado.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais