Coronavírus

Adamantina tem 1.180 moradores com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em atraso

CIS estará aberto no sábado (11), das 8h às 14h, para vacinação contra a Covid-19.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 11 de setembro de 2021 | 14h23
Saúde de Adamantina tem realizado busca ativa, atrás dos moradores faltosos (Foto: Myke Sena/MS). Saúde de Adamantina tem realizado busca ativa, atrás dos moradores faltosos (Foto: Myke Sena/MS).

Em um levantamento divulgado nesta quinta-feira (9), pela Secretaria de Saúde de Adamantina, ficou constatado que 1.180 munícipes estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. 

Considerando o agendamento de mais de 200 pessoas para receberem a 2ª dose no sábado (11), o Centro Integrado de Saúde (CIS) funcionará em horário estendido das 8h às 14h.

Atualmente, a pasta tem organizado busca ativa dessas pessoas através de contato dos profissionais de saúde, seja por meio presencial ou até mesmo por telefone, com o objetivo de regularizar a situação vacinal dos munícipes que estejam com a imunização atrasada.

Adamantina vem registrando redução dos índices da Covid-19 no município. De acordo com o último boletim, 5 casos da doença estão ativos no município.

Contudo, o alto índice de pessoas atrasadas para completar o esquema vacinal pode resultar no aumento de casos, já que a imunização, de acordo com os estudos de eficácia da vacinação, só se dá a partir da segunda dose.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, ressalta que a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses.

"Sendo assim, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus", afirma.

Imunização

Além da ação que acontecerá no sábado, a vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo em Adamantina de segunda a sexta-feira das 12h às 17h no CIS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3522-9310.

Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais