Coronavírus

Adamantina suspende vacinação contra a Covid-19; Saúde estadual diz que não faltam doses

Secretaria Estadual de Saúde diz que envio de doses ocorre conforme as solicitações de cada cidade.

Por: Da Redação atualizado: 13 de abril de 2022 | 13h24
Remessas das doses aos municípios é feita conforme as solicitações de cada cidade, diz Secretaria Estadual de Saúde (Foto: Gov SP). Remessas das doses aos municípios é feita conforme as solicitações de cada cidade, diz Secretaria Estadual de Saúde (Foto: Gov SP).

Depois da divulgação da suspensão da vacinação contra a Covid-19 em Adamantina, como informou nesta segunda-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde, em virtude da baixa no estoque, o SIGA MAIS procurou a Secretaria Estadual de Saúde para apurar a dinâmica de entrega do imunizante ao município.

Em Adamantina a vacinação contra a Covid-19 foi suspensa e deve ser retomada nesta quarta-feira (13), como divulgou o próprio órgão municipal, situação também confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O que diz a Secretaria Estadual de Saúde

Em resposta ao SIGA MAIS, o Estado disse que atua com regularidade na remessas das doses aos municípios, o que é feito conforme as solicitações de cada cidade. “A Secretaria de Estado da Saúde segue atuando com agilidade na logística e distribuição das grades para distribuição aos 645 municípios semanalmente, conforme os quantitativos solicitados pelas próprias prefeituras, que são responsáveis pela logística de distribuição e o manejo dos estoques na rede de saúde. A cidade de Adamantina receberá nesta semana mais de 1,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 e, nas duas últimas semanas, já tinha recebido mais de 700 doses, sendo todos os quantitativos solicitados pelo município”.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais