Coronavírus

Adamantina registra o 147º caso de Covid-19, divulga Prefeitura

Em Adamantina há 11 casos ativos de Covid-19 em moradores locais.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 4 de agosto de 2020 | 15h26
Boletim divulgado nesta segunda-feira (3) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta segunda-feira (3) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira (3), foi confirmado mais um caso de Covid-19 na cidade. Com essa nova confirmação, a cidade atinge 147 casos positivos.

O número de curados também subiu. Na última sexta-feira (31), eram 122 munícipes livres da doença. Hoje (3) já são 130. 

Sendo assim, a cidade tem 11 casos ativos da doença. Todos eles seguem em isolamento domiciliar e recebendo todo o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

O óbito suspeito foi descartado para Covid-19 e com isso, Adamantina permanece com seis óbitos confirmados.

Até hoje (3), foram notificadas 696 pessoas e 71 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 478, 14 a mais que sexta-feira (31) e com monitoramento encerrado são 591, 26 a mais que na sexta-feira (31).  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados. 

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais