Coronavírus

Adamantina registra mais de 6.800 pessoas com a terceira dose contra a Covid-19 em atraso

Esquema vacinal completo amplia a proteção contra as formas mais graves da Covid-19.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 16 de maio de 2022 | 17h20
Vacinação contra a Covid-19 ocorre no CIS e nas unidades básicas de saúde (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil). Vacinação contra a Covid-19 ocorre no CIS e nas unidades básicas de saúde (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).

Em um novo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Adamantina, por meio da Vigilância Epidemiológica, mais de 6.800 pessoas estão com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Os munícipes devem receber a terceira dose 120 dias após o recebimento da segunda dose. 

Além da terceira dose em atraso, 791 pessoas estão com a segunda dose em atraso e mais 652 crianças não receberam a segunda dose.

A imunização destinada ao público adulto segue acontecendo tanto no Centro Integrado de Saúde (CIS) como nas unidades básicas de saúde do município. Para as crianças, a vacinação segue de forma exclusiva no CIS das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

4ª dose

O público acima de 60 anos já pode receber também a quarta dose juntamente com a vacina contra a gripe. A imunização está acontecendo em todos os postos de saúde.

“Mais uma vez, reforçamos que a população tome a vacina contra a Covid-19. O nosso município está com a situação epidemiológica sob controle devido ao avanço da vacinação, mas ela continua necessária!”, afirma o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais