Coronavírus

Adamantina na fase amarela: veja como ficam os novos horários de funcionamento

Novos horários atingem comércio, academias, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.

Por: Da Redação atualizado: 11 de agosto de 2020 | 14h46
Adamantina na fase amarela: veja como ficam os novos horários de funcionamento

Na sexta-feira (7) o governador João Dória anunciou que as cidades ligadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) progrediram para a fase amarela do Plano São Paulo (reveja), cuja flexibilização maior para setores do comércio e serviços passou a valer desde ontem (8). Na fase amarela, os setores não essenciais do comércio e serviços podem funcionar com jornada de 6 horas diárias (até então era 4 horas diárias, na fase laranja). Setores como academias, bares e restaurantes, até então impedidos de realizar atividades presenciais, foram autorizados a funcionar.

Depois do anúncio, a Prefeitura de Adamantina editou o Decreto Municipal Nº 6.193, de 7 de agosto de 2020, sobre o funcionamento de todos esses setores, já fase amarela, que já está em vigor. Veja como ficou:

- Comércio, serviços, bares, restaurantes e similares (com consumo no local), salões de beleza e barbearia: de segunda a sexta, das 11h às 17h.

- Academias esportivas:  das 6h às 9h e das 17h às 20h.

- Aos sábados e domingos ficam estabelecida 6 horas ininterruptas de funcionamento, com horário limite às 17hs.

- Para eventos, convenções e atividades culturais, será analisado caso a caso através de requerimento. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Ainda de acordo com a Prefeitura, os estabelecimentos autorizados a funcionar  deverão adotar as seguintes medidas, sob pena de suspensão das atividades: intensificar as ações de limpeza; disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilizar aos clientes, na entrada do estabelecimento, álcool em gel 70%; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção; limitar o acesso ao estabelecimento de modo a preservar o distanciamento mínimo de 1,5m.

(Fonte: Plano São Paulo)

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais