Coronavírus

Adamantina investiga quarto caso suspeito de Covid-19 na cidade

São quatro casos investigados na cidade, com sintomas suspeitos.

Por: Da Redação atualizado: 19:13
Paciente está internado na Santa Casa de Adamantina em estado estável e em isolamento (Foto: Siga Mais). Paciente está internado na Santa Casa de Adamantina em estado estável e em isolamento (Foto: Siga Mais).

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina informa a ocorrência de mais um caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Adamantina na tarde desta sexta-feira (3).

Segundo a nota, o paciente colheu os exames pela manhã, está internado na Santa Casa de Adamantina em estado estável e em isolamento.

Com isso, Adamantina se encontra com quatro casos suspeitos de Covid-19 até o momento. Os três casos anteriores envolvem um homem de 31 anos, sob cuidados da Santa Casa local, e dois médicos que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, que ficaram sob isolamento familiar.

Os testes foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, que ainda não fez a devolutiva com os resultados laboratoriais.

Morte por Covid-19 em Dracena

Um homem de 64 anos morreu nesta sexta-feira em Dracena, vítima de covid-19. Ele estava internado na Santa Casa da cidade desde o último sábado (28). Na quarta-feira (1),  após o Exame PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, foi testato positivo para a doença. A Prefeitura ainda aguarda a contra prova do exame, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (reveja).

Brasil: 7.910 casos e 299 mortes

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu de 6.836 para 7.910 de ontem (1º) para hoje (2), conforme atualização do Ministério da Saúde. O número de mortes passou de 240 para 299. O índice de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%.

As mortes ocorreram em São Paulo (188), Rio de Janeiro (41), Ceará (20), Pernambuco (nove), Piauí (quatro), Rio Grande do Sul (cinco), Paraná (quatro), Amazonas (três), Distrito Federal (quatro), Minas Gerais (quatro), Bahia (três), Santa Catarina (dois), Rio Grande do Norte (dois), Sergipe (dois), Alagoas (um), Maranhão (um), Mato Grosso do Sul (um), Pará (um), Espírito Santo (um), Goiás (um), Paraíba (um) e Rondônia (um).   (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Secretaria Municipal de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Números de telefone das unidades básicas de saúde

Diante de suspeitas de sintomas do novo coronavírus (Covid-19), a orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, aos moradores da cidade, é fazer inicialmente um contato telefônico com a unidade básica de saúde mais próxima, durante a semana. Aos finais de semana, apenas o Centro de Saúde (Postão) estará aberto. Veja quais são as unidades e os telefones:

Centro de Saúde (Postão): (18) 3502-3145

UBS Nove de Julho (UniFAI 1): ESF Centro e ESF Vila Industrial: (18) 3522-5084

UBS Vila Jardim: ESF Vila Jardim, ESF Vila Jamil e ESF Jardim Brasil: (18) 3522-8041

ESF Jardim Adamantina: (18) 3522-4574

ESF Dorigo: (18) 3521-3536

UBS Vila Cicma: (18) 3502-3149

ESF Cecap: (18) 3522-5023

UBS Mário Covas: ESF Mário Covas I e ESF Mário Covas II: (18) 3522-2619

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais