Coronavírus

Adamantina desobriga uso de máscaras em ambientes fechados e passa a recomendar a utilização

Prefeitura de Adamantina considerou que o município está com os casos de Covid-19 controlados.

Por: Da Redação atualizado: 12 de junho de 2022 | 14h15
Depois da obrigatoriedade vigente nos últimos dez dias, uso de máscaras em Adamantina passa a ser recomendado pela Prefeitura (Imagem: Anshu/Unsplash). Depois da obrigatoriedade vigente nos últimos dez dias, uso de máscaras em Adamantina passa a ser recomendado pela Prefeitura (Imagem: Anshu/Unsplash).

Em nota à imprensa e também publicada em seu site oficial na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Adamantina desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados e passa a recomendar a utilização. A obrigação local voltou a ocorrer no dia 31 de maio, por força do Decreto Municipal Nº 6.540, como medida para conter a propagação do vírus.

Agora, dez dias depois, cai a obrigação e passa a vigorar a recomendação. Na alegação (íntegra abaixo), o poder público considerou que o município está com os casos de Covid-19 controlados e não há nenhum paciente internado. 

Veja a íntegra do comunicado:

“Considerando que o município está com os casos de Covid-19 controlados, que não há nenhum paciente internado e seguindo o que recomenda o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Adamantina informa que a partir de hoje (10), o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados, passando a ser recomendada a utilização. 

As medidas poderão ser revistas de acordo com a situação epidemiológica do município”.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Comportamento dos casos

No dia 31 de maio, quando o decreto da volta da obrigatoriedade das máscaras em Adamantina entrou em vigor, o boletim epidemiológico com os dados locais da Covid-19, informavam 9.916 casos (desde o início da pandemia) e 173 óbitos. O boletim mais recente, divulgado ontem, apresenta 10.294 casos e 176 óbitos. São 378 novos casos e 3 novos registros fatais, nesse período.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais