Coronavírus

Adamantina confirma mais seis casos da Covid-19 e chega a 198 positivos, com 183 curados

Segundo a Prefeitura, são 183 casos de moradores curados. Cidade tem 9 casos ativos da doença.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 13 de agosto de 2020 | 18h07
Boletim divulgado nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA). Boletim divulgado nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta quarta-feira (12), foram confirmados 6 novos casos da Covid-19 na cidade.  Com essa nova confirmação, a cidade atinge 198 casos positivos.

Apesar das novas confirmações, o número de curados também subiu. Agora, são 183, ontem (12) eram 175 curados. Sendo assim, a cidade tem 9 casos ativos da doença.

A cidade tem um óbito suspeito que ocorreu na segunda-feira (10). O material já foi coletado e enviado para exame. O município registra 6 óbitos confirmados.

Até hoje (12), foram notificadas 879 pessoas e 50 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 631, 11 a mais que ontem (11) e com monitoramento encerrado são 737, 26 a mais que ontem (11). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que todas as medidas de higiene sejam reforçadas e que os munícipes usem máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais